sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reportagem Especial com o Quero Bônus no Bolsa de Ofertas




Lançado em novembro de 2010, o site de compras coletivas Quero Bônus, com matriz no Rio de Janeiro, é fruto de um planejamento sólido e cuidadoso, levado adiante durante meses pelos sócios Sandro Tripoli e Leonardo Farah, ambos administradores com carreira em grandes empresas e larga experiência nas áreas comercial e de planejamento estratégico. De início, as praças escolhidas foram Rio de Janeiro e Florianópolis, onde atuam e residem os proprietários da empresa.
A escolha da região Sudeste e Sul para atuação do site de compras coletivas foi natural. Além da influência local e da rede de contatos que os sócios já possuem sobre as regiões, pesou a favor o alto ticket médio e a grande participação desses mercados no e-commerce brasileiro como um todo. Um ambicioso plano de expansão para todo o território nacional já está em curso, e em breve outras cidades deverão fazer parte do portfólio do Quero Bônus. Apesar de jovem, a empresa tem valores bastante consolidados sobre o mercado de compras coletivas. O modelo de negócios, acima de tudo, deve ser construído sobre relações consistentes, já que existem muitas partes envolvidas e a credibilidade da operação resulta na satisfação destes, permitindo passos maiores.
Para isso, a equipe Quero Bônus imprime dedicação especial ao gerenciamento das promoções dos parceiros anunciantes. Eis um dos diferenciais apresentados pelo Quero Bônus: um sistema de gestão completo da oferta disponibilizado aos estabelecimentos parceiros. Oferta por oferta, cupom por cupom, os anunciantes têm acesso a uma poderosa ferramenta de controle operacional. O sistema facilita a baixa nos cupons, e ajuda a organizar a demanda que surge depois de uma promoção bem-sucedida. “Vender muitos cupons é fantástico, porém, nada adianta se o estabelecimento não consegue fazer a gestão dos clientes após as vendas”, diz Tripoli, sócio do Quero Bônus. Relatórios de desempenho e de vendas complementam o sistema, que hoje é apresentado como um dos maiores diferenciais do Quero Bônus ao mercado. Isso sem falar da preocupação com o serviço de atendimento ao parceiro, que tem uma equipe dedicada exclusivamente a esse fim.
A facilidade do controle por parte dos parceiros, segundo os sócios do Quero Bônus, tem feito a diferença. “Utilizamos a ferramenta online ao final de cada dia, e ela nos auxiliou muito no controle das vendas e gastos extras”, diz Uttielli Palácio, proprietário do Habibs Ragazzo em Florianópolis. “Assim evitamos desgastes que a falta de controle neste tipo de ação pode trazer aos clientes usuários do site”.
Em pouco mais de três meses de vida, a recompensa começa a aparecer em forma de bons resultados – em novos cadastros, vendas e procura espontânea por estabelecimentos parceiros. “Nossa plataforma satisfaz os clientes em número de vendas, exposição de marca e pelo atendimento consultivo, uma vez que a abordagem respeita o estabelecimento parceiro desde o primeiro contato”, afirma Farah, sócio do Quero Bônus.
As metas para os próximos meses são agressivas. Recentemente, a cidade de Niterói incrementou a área de atuação do Quero Bônus. Até o final de março, serão 5 novas cidades atendidas: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Londrina e Joinville. O objetivo é brigar para estar entre os 10 maiores sites de compras coletivas do país, com presença em todas as capitais. Até o final do ano, deverão ser 35 praças no total, todas cidades com mais de 400 mil habitantes. Parece muito? Não para a obstinada equipe do Quero Bônus.



http://bit.ly/i94Lez

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